RioFone Central de Atendimento 21 3513 6330

Aparelho não liga
Solução
Conecte a fonte de alimentação de energia e depois na porta PWR do aparelho.
Verifique se a botão esta na posição ON
Verifique se a tomada tem energia elétrica.
Verifique possível mal contato na tomada elétrica.
Verifique se o aparelho está ligado ao estabilizador e se o mesmo está ligado.

Led da porta WAN não acende
Solução
Conecte o cabo vindo da Internet banda larga na porta WAN do aparelho.
Verifique possível mal contato na porta WAN.
Verifique possível problema no cabo de rede.
Verifique se o cabo de rede está ligado no HUB.

Led da porta LAN não acende
Solução
Conecte uma ponta do cabo de rede na porta LAN do aparelho e a outra ponta na placa de rede.
Verifique possível mal contato na porta LAN.
Verifique possível mal contato na placa de rede do computador.
Verifique possível problema no cabo de rede.
Verifique se o cabo de rede está ligado no HUB.

Não é possível acessar a interface WEB de configuração do aparelho
Solução
Verifique se o computador está recebendo IP na faixa 192.168.10.0*
Entre no Painel de Controle e dê um duplo clique sobre o ícone “Opções de Internet”.
Dentro de “Conexões”, selecione a opção “Nunca discar uma conexão” que fica logo abaixo do quadro “Configurações de rede dial-up e de rede virtual privada”; depois, clique no botão “Configurações da LAN” localizado próximo aos botões “OK”, “Cancelar” e “Aplicar”, na parte inferior desta janela.
Dentro de “Configurações da LAN”, selecione a opção “Detectar automaticamente as configurações”, depois clique em “OK” até que todas as janelas de configuração se fechem. A tela voltará ao “Painel de Controle”.
Utilize outro Navegador (Ex. Firefox).

Acessa a Interface WEB da configuração, mas não consegue logar
Solução Verifique se a senha foi digitada corretamente.
Caso a senha esteja correta, pressione a tecla de função F5 até conseguir visualizar a interface de configuração.
Utilize outro Navegador (Ex. Firefox)

Depois de configurados usuário e senha no aparelho, ainda não e possível fazer ligações
Solução
Se você é usuário Velox, lembre-se de logar no Veloxzone.
Verifique se o usuário e a senha cadastrados no equipamento estão corretos.
Entre em contato com o fornecedor da banda larga para verificar se existem problemas no acesso.
Verifique as conexões dos cabos.
Desligue todos os equipamentos. Religue-os na seguinte ordem: modem (aguarde o sincronismo), Ata, por último, o microcomputador.
Libere as portas 5060 e 5061 do protocolo UDP NO FIREWALL.

Firewall
Se houver um firewall em sua rede, contate seu administrador de rede e peça que sejam liberados os seguintes endereços e portas:

Endereço IP
Portas Tipo
sip.riofone.com.br
5060 UDP
sip.riofone.com.br
5061 UDP
sip.riofone.com.br
10000 a 40000 UDP

*Acesse o prompt de comando e digite “Ipconfig” para verificar o IP que está alocado em sua placa de rede.
CENTRAL DE ATENDIMENTO E VENDAS (21) 3513-6330