RioFone Central de Atendimento 21 3513 6330

O que é preciso ter para instalar o Riofone ?
Para usar o sistema de telefonia via Internet da Riofone basta que você tenha acesso à Internet banda larga e um aparelho telefônico fixo convencional.

Como posso adquirir o Riofone ?
Através do site ou de nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 3513-6330

Qual é a área de abrangência do Riofone ?
Com Riofone , você pode ligar para todo o Brasil e qualquer lugar do mundo.

Quanto vou economizar usando Riofone ?
Utilizando Riofone, sua economia com telefonia pode chegar a 80% por mês.

Posso levar o meu Riofone em viagens a outros estados?
Claro que sim! Você pode levar o seu Riofone para qualquer estado do Brasil e qualquer país do mundo. Basta que exista disponibilidade de conexão banda-larga no local.

Eu posso conectar o Riofone ao meu PABX?
Sim. O sistema de telefonia via Internet da Riofone pode ser ligado em PABX analógico. A linha do Riofone poderá ser distribuída para vários ramais, da seguinte forma:
se houver mais de um número Riofone, mais de um ramal fará ligações via Riofone simultaneamente, ou seja, 2 Riofone = 2 ramais; 3 Riofone = 3 ramais e, assim, sucessivamente.

Posso ligar no meu Fax?
Sim , o Riofone tem amplo suporte a fax .

Com Riofone, eu posso receber ligações?
Sim com o Riofone voce recebe um numero telefonico totalmente funcional. O sistema Riofone de telefonia via Internet visa fazer com que você economize ao realizar chamadas. Você pode receber chamadas de qualquer outro Riofone, sem qualquer custo para quem está efetuando ou recebendo a chamada.

Posso receber chamadas a cobrar com Riofone?
Não.

Como faço para adquirir créditos adicionais?
Basta que você acesse www.riofone.com.br no site do Riofone clique em Recarregar, digite o número de seu Riofone e sua senha.

Meus créditos têm validade? São cumulativos?
Os créditos são válidos por 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de aquisição e renovados a cada aquisição.

Quanto tenho que disponibilizar de minha conexão banda larga para garantir qualidade de voz?
O Riofone consome somente 45 kbps de download e 45 kbps de upload, ou seja, o ideal é que se tenha esta disponibilidade tanto para enviar quanto para receber a voz com clareza.

Como faço uma ligação via Riofone ?
Para ligar para qualquer cidade brasileira, disque 0 + código da cidade de destino + Nº de telefone desejado. Para ligações internacionais, você deverá discar 00 + código do país + código da cidade de destino + o número do telefone desejado. Ligações para outros usuários Riofone basta discar o nº do Riofone desejado.

Quanto custa para eu receber ou ligar para um telefone Riofone?
De Riofone para Riofone a ligação é sempre gratuita, independente do plano escolhido, local de origem da chamada, distância e duração.

Posso efetuar ligações para celulares?
Sim. As ligações para celular são permitidas.

Posso usar a Internet e falar no telefone usando Riofone ao mesmo tempo?
Claro que sim. Nada impede que você navegue na Internet e fale simultaneamente em seu telefone usando Riofone.

É possível usar o Riofone com Internet discada?
Para utilizar o sistema de telefonia via Internet da Riofone é necessário acesso à Internet banda larga já que o modelo discado não oferece a velocidade necessária à utilização do serviço.

O Riofone oferece planos pós-pagos?
O Riofone trabalha com planos pré-pagos. O objetivo do Riofone é permitir que você planeje exatamente quanto deseja gastar com telefonia.

Quais são as formas de pagamento?
Através de cartão de crédito Visa ou Mastercard e/ou Boleto Bancário.

Posso trocar minha forma de pagamento?
Para isto você deve entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.

Posso trocar a data de vencimento de minhas mensalidades?
Pode. A nova data de vencimento somente começará a vigorar no 2º mês posterior à sua solicitação. Nesta ocasião, o valor de sua fatura virá acrescida dos dias que não foram cobrados - da data do vencimento anterior à atual.

Existe algum contrato ou posso utilizar e cancelar a qualquer momento?
Sim. O contrato do Riofone é válido por um ano, sendo automaticamente renovado, a não ser que haja pedido de suspensão por parte do usuário ou da empresa. Se o cancelamento ocorrer antes do prazo contratado será devido o valor referente a taxa de instalação caso a mesma não tenha sido quitada. Em caso de cancelamento do serviço, o aparelho ATA deverá ser devolvido à empresa.

Se meu aparelho(ATA) estiver com defeito e precisar ser trocado, o número mudará?
Seu número Riofone continuará sendo o mesmo. O Riofone com defeito deverá ser enviado à empresa e você receberá outro, em perfeitas condições de uso.

É possível acompanhar o histórico das ligações efetuadas via Riofone?
Sim. Basta acessar www.riofone.com.br , clicar em "Extrato Online", digitar seu número de seu Riofone e senha. Seu histórico está disponível o tempo todo para seu acesso.
CENTRAL DE ATENDIMENTO E VENDAS (21) 3513-6330